MENSAGEM

sábado, 7 de março de 2009

RESOLVÍ.


Resolvi transformar as energias da minha tristeza numa bela obstinação; não vou desperdiçar o que me foi dado pela Graça.


Resolvi parar de escrever para religiosos que discutem as vírgulas da lei; quero ser bem quisto entre pecadores.


Resolvi aproximar mais meu coração da poesia; serei cuidadoso com quem trata a vida com doçura.


Resolvi encarar a ameaça anônima como um aviso; que Deus me ajude a nunca tratar meu Próximo com desdém.


Resolvi transformar meu pranto em dança; vou manter-me leve, mesmo que tropece em meus cadarços.


Resolvi procurar Deus entre os presos, os esfarrapados, os excluídos e os nus; abandonarei a busca de Sua presença nos catecismos e doutrinas sistemáticas.


Resolvi caminhar sem grandes pretensões; optarei pela estrada menos trilhada.Resolvi acolher o momento fugaz com zelo dobrado; viverei meus últimos anos com uma nova intensidade - "A vida é rara, tão rara!".



TEXTO DE RICARDO GONDIM,PASTOR DA IGREJA BETESDA EM SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário