MENSAGEM

sexta-feira, 3 de julho de 2009

sobre o jovem.


Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério O jovem no Brasil nunca é levado a sério Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério Não é sério.

Eu Sempre quis falarNunca tive chanceTudo que eu queriaEstava fora do meu alcanceSim, jáJá faz um tempoMas eu gosto de lembrarCada um, cada umCada lugar, um lugarEu sei como é difícilEu sei como é difícil acreditarMas essa porra um dia vai mudarSe não mudar, pra onde vou...Não to cansado de tentar de novoPassa a bola, eu jogo o jogo.

O que eu consigo ver é só um terço do problemaÉ o Sistema que tem que mudarNão se pode parar de lutarSenão, não mudaA Juventude tem que estar a fimTem que se unirO abuso do trabalho infantil, a ignorânciaFaz diminuir a esperançaNa TV o que eles falam sobre o jovem não é sério, não é sérioEntão Deixa ele viver. É o que Liga.


parte da canção Não é Sério de Charlie Brown Jr.

Quando Deus é transformado em ídolo.


Deus é transformado em ídolo quando o relacionamento com Ele é fundamentado em relações de mérito e demérito, pois nesse caso o fator determinante do relacionamento é o humano, que faz por merecer ou deixa de merecer, isto é, Deus apenas reage. Deus é gratuidade. Deus é transformado em ídolo quando o relacionamento com Ele é fundamentado em relações de causa e efeito, pois isso implica confinar Deus às regras de um mecanismo que pode ser ativado ou desativado, e nesse caso se pretende manipular Deus por meio da descoberta dos botões que o fazem funcionar. Deus é incondicionado.

Pastor Ed René Kivitz.