MENSAGEM

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Prefiro Ficar Com Cristo.


"Às vezes Deus me envia instantes de paz; nestes instantes, amo e sinto que sou amado; foi num desses momentos que compus para mim mesmo um credo, onde tudo é claro e sagrado.


Este credo é muito simples. Ei-lo: creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu o digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir.


Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha nele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade."



Fiodor Dostoievski.

MAIS O MENOS.


A gente pode morar numa casa mais ou menos,numa rua mais ou menos,numa cidade mais ou menos e até ter um governo mais ou menos.


A gente pode dormir numa cama mais ou menos,comer um feijão mais ou menos,ter um transporte mais ou menos e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.


A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.


Tudo bem.


O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum é amar mais ou menos,é sonhar mais ou menos,é ser amigo mais ou menos,é namorar mais ou menos,é ter fé mais ou menos e acreditar mais ou menos.


Senão a gente corre o risco de se tornar

uma pessoa mais ou menos..




- Chico Xavier