Loading...

MENSAGEM

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O HOMEM MODERNO NÃO FALA MAIS COM DEUS.


HOMENS DE BOA-VONTADE! NÃO NOS ASSUSTEMOS COM AS MANCHETES NEGATIVAS DE CADA DIA.

NEM COM AS SITUAÇÕES DA ANTI-VIDA. AS PESSOAS SE DESUMANIZAM DIA-A-DIA. AS RELAÇÕES HUMANAS SE BARBARIZAM. A DIPLOMACIA ENTRE AS NAÇÕES DECAI E NOS ASSUSTA. ENQUANTO SABEMOS ESTAR DISPONÍVEL IMENSO RECURSO E POTENCIAL DE FORÇAS E GUERRAS QUE DEVERIAM TRANSFORMAR-SE NO MILAGRE DA PAZ.


DIANTE DE TANTA ONDA DE ASSALTOS, HOMÍCIDIOS, CORRUPÇÃO, MORDOMIAS, TORTURAS, VIOLÊNCIAS, DESEMPREGO, PROMOÇÃO DO ABORTO, GRILAGENS, FOME E SEDE, DOENÇAS E ABANDONO, GOLPES E TRAIÇÕES, A OPINIÃO PÚBLICA SE AMENDRONTA E PASSA A ARMAR-SE TAMBÉM.


O QUE HOUVE, SENHORES? PROBLEMA SOCIAL? SOMENTE PROBLEMA SOCIAL? NÃO, SENHORES! OS PASTORES JAMAIS PODERÃO PORTA-SE COMO SOCIOLOGISTAS BARATOS. ELES POSSUEM A CIÊNCIA DA TEOLOGIA E SABEM QUE COM A PALAVRA DO EVANGELHO AS PESSOAS MUDAM E SE CURAM. ESTÁ FALTANDO A PRESENÇA DE DEUS NA ALMA DOS PECADORES. O HOMEM SE AFASTOU MUITO DO CAMINHO DE DEUS. PADECEMOS UMA FOME CRÔNICA DO ALIMENTO ESPIRITUAL: O HOMEM SUBDESENVOLVIDO DA GRAÇA DIVINA. OS PASTORES, DE MÃOS CRUZADAS E OMISSAS. POUCOS, ANGUSTIADOS E PLANEJADOS. POUCOS, AGILIZADOS E ACIONADOS! FUGINDO COMO ADÃO E EVA, O HOMEM MODERNO NÃO FALA MAIS COM DEUS.


ESCRITO PELO PADRE ARYCLENES RODRIGUES BARBOSA.