MENSAGEM

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O SAL DA TERRA.


Anda, quero te dizer nenhum segredo
Falo desse chão da nossa casa
Vem que tá na hora de arrumar
Tempo, quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundo
Pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver
Há paz na Terra, amor
O pé na terra
Há paz na Terra, amor
O sal da terra
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro

Tu que és a nave nossa irmã
Canta, leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com seus frutos
Tu que és do homem a maçã
Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças

É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois
Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amor
(O sal da terra)

Composição: Beto Guedes e Ronaldo Bastos

JÁ PENSOU?


Os políticos,os homens do poder,esses que deveriam resolver,se empenhar e solucionar os problemas sérios e definitivos do país,eles permanecem em Brasília,nos gabinetes.

Quando se aproxima o ano das eleições,eles saem de Brasília,eles pegam o avião,vão lá no Nordeste,sobrevoam a região,se certificam que há seca realmente no Nordeste.E entra ano sai ano e o sertão continua ao Deus dará.Então,diante dessas circunstâncias todas,é que o poeta popular já tá fazendo música,coisas engraçadas evidentemente,é mais ou menos assim:imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente.

Já que existe no Sul esse conceito que o Nordeste é ruim,seco e ingrato,já que existe a separação de fato é preciso torná-la de direito.Quando um dia qualquer isso for feito todos dois vão lucrar imensamente começando uma vida diferente da que a gente até hoje tem vivido Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente

Dividindo a partir de Salvador o Nordeste seria outro país vigoroso,leal,rico e feliz sem dever a ninguém no exterior.Jangadeiro seria o senador o cassado-de-roça era o suplente cantador-de-viola o presidente e o vaqueiro era o líder do partido.Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente.Em Recife o distrito industrial;o idioma ia ser "nordestinense";a bandeira,de renda cearense;"Asa Branca" era o hino nacional;o folheto era o símbolo oficial;a moeda,o tostão de antigamente;Conselheiro seria o inconfidente;Lampião,o herói inesquecido.Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente.

O Brasil vai ter de importado Nordeste algodão ,cana caju,carnaúba,laranja,babaçu,abacaxi e o sal de cozinhar.O arroz.o agave do lugar,a cebola,o petróleo,o aguardente.O Nordeste é auto-suficiente,o seu lucro,seria garantido.Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente.

Povo do meu Brasil.Políticos brasileiros.Não pensem que vocês nos enganam,porque nosso povo não é besta.


Composição: Braulio Tavares/Ivanildo Vila Nova

NÃO SERIA PERFEITO?


A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.


Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.


Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?



Charles Chaplin